Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

terça-feira, 29 de março de 2011

Nokia volta a acusar a Apple de infringir seus patentes.


Nokia acusa Apple



Los Angeles (EUA.), 29 mar (EFE).- A empresa de telefonia finlandesa Nokia denunciou novamente a Apple nos Estados Unidos por considerar que os criadores do iPhone se aproveitaram de sua tecnologia patenteada para desenvolver seus bem-sucedidos produtos, informou nesta terça-feira "The Wall Street Journal".

O caso foi apresentado perante a Comissão Internacional de Comércio dos EUA, a mesma entidade que na sexta-feira passada desprezou um processo da Nokia datado de 2009 no qual a empresa assegurava que a Apple tinha infringido seus patentes para fabricar o iPhone e o iPod.

Na nova reivindicação, a Nokia reiterou que a Apple descumpre a normativa de patentes "virtualmente em todos os seus produtos" e acusou a companhia de empregar a tecnologia que eles criaram para acrescentar funções a seus aparelhos em áreas como "sincronização de dados, qualidade de chamadas e acessórios bluetooth".

Trata-se do 46º processo apresentado pela Nokia contra a Apple por um caso relacionado com patentes desde que, em 2009, a empresa finlandesa apresentou pela primeira vez um processo contra a companhia de Steve Jobs. 

Via UOL

Postado pelo Léo Symbian às 21:18h do dia 29/03/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil