Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 17 de março de 2011

A Nokia devia ter escolhido Android, diz CEO da intel.

Nokiadroid?


"Pouco tempo depois do anúncio da parceria Nokia e Microsoft , o CEO da Intel, Paul Otellini, disse que a Nokia estaria melhor com o Android do que com o Windows Phone 7. Essa parceria deixava claro que a Nokia não iria mais investir no MeeGo sistema operacional mobile aberto baseado em Linux, desenvolvido pela Nokia em conjunto com a Intel. Meego era a grande aposta da Nokia para concorrer com os SO modernos como Android e iOS, e era baseado em outros dois SO Linux, o Maemo e o Moblin.

O detalhe é que o Meego continua sendo a grande aposta da Intel para entrar no mercado mobile. Hoje em dia as CPUs dos celulares são todas baseadas na tecnologia ARM. Portanto, a declaração do CEO da Intel é um tanto polarizada, vinda de alguém que ainda esta sentido o gosto amargo da notícia.

Obviamente a Nokia discorda da Intel. Além das vantagens mercadológicas da parceria com a Microsoft, esta última pagou mais de 1bilhão de dólares para que a parceira ocorrer.

A Nokia tem muito a lucrar com a parceira, tendo uma empresa gigantesca com presença mundial, inclusive nos EUA onde a Nokia tem presenta ínfima, será um grande boost nas vendas da Nokia. E a Microsoft ganha uma fabricante de peso para vender o seu novo sistema operacional mobile que está tendo forte dificuldade de emplacar no mercado."

Via Blog Android

Postado pelo Léo Symbian às 15:34h do dia 17/03/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil