Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Será? WSJ diz que a Nokia aposta no Linux para seus smartphones de menos de US$ 100.


Nokia aposta no Linux

Chamada pelo Wall Street Journal a comentar, a Nokia não confirmou nem negou.


    A Nokia subestimou a importância dos smartphones de baixo custo e indica que está desenvolvendo um sistema operacional baseado em Linux para smartphones que custarão menos de cem dólares, sem subsídios.

    O novo sistema recebeu o codinome “Meltemi” e o projeto é liderado por Mary McDowell, vice-presidente executiva responsável por celulares, segundo fontes próximas ao assunto, informou o Wall Street Journal na quinta-feira (29/9).

    A empresa tem dado indícios de que planeja revigorar seu catálogo de smartphones de baixo custo. Em seu evento Connect, em Cingapura, a Nokia afirmou que o Qt – um framework de interface de usuário e de aplicação que funciona em várias plataformas e é compatível com Linux – seria uma solução sob medida para aparelhos de baixo custo. Antes disso, McDowell disse que a Nokia precisa encontrar um substituto para a Série 40, segundo Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisas da Gartner.

    “Se você juntar as duas coisas, nós podemos ver onde elas se encaixam”, afirmou Milanesi.

Via Br-Linux

Postado pelo Léo Symbian às 20:26h do dia 03/10/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil