Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

domingo, 30 de outubro de 2011

Nokia mostra protótipo de celular com tela flexível.

Modelo ‘kinetic’ está no Future Lounge da Nokia World 2011
Não há previsão para uso da tecnologia no mercado

Protótipo de aparelho da Nokia tem tela dobrável (Foto: Divulgação) 
Protótipo de aparelho da Nokia tem 
tela dobrável (Foto: Divulgação)

Uma nova forma de interagir com aparelhos celulares está sendo demonstrada pela Nokia em um protótipo chamado de “kinetic device” (dispositivo cinético). O aparelho pode ser controlado com movimentos de flexão ou torção, abrindo aplicativos e fazendo listagem de músicas e arquivos, além de zoom em fotografias.
O protótipo está sendo exibindo no “Future Lounge” (salão do futuro) do Nokia World 2011, que ocorre em Londres.

O “dispositivo cinético” estaria em desenvolvimento há dois anos. Em entrevista à imprensa, Tapani Jokinen, um dos desenvolvedores do dispositivo, afirmou que há algumas vantagens na tecnologia, como a possibilidade de ser operada “cega” (sem precisar ver a tela), permitindo, por exemplo, parar a reprodução de uma música sem tirar o celular do bolso.

Os movimentos também são mais precisos quando o usuário está caminhando e o uso de luvas não interfere na precisão dos controles. Por outro lado, era preciso usar as duas mãos para operar a interface do protótipo.

A Nokia não confirmou qual é a tecnologia usada na tela flexível do protótipo, que também é sensível ao toque. O modelo apresentado tem aplicativos funcionais para exibição de músicas e fotos, porém não há previsão para a chegada do aparelho ao mercado.

Protótipo de aparelho da Nokia tem tela dobrável (Foto: Divulgação) 
Protótipo de aparelho da Nokia tem tela dobrável (Foto: Divulgação)


Via G1

Postado pelo Léo Symbian às 08:57h do dia 30/10/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil