Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nokia apresenta dois smartphones equipados com Windows Phone.

Aparelhos são os primeiros a adotar sistema operacional da Microsoft

O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, apresentou nesta quarta-feira (26) o Lumia 800 e o Lumia 710, os dois primeiros smartphones da companhia a incorporar o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft.

O Lumia 800 é o aparelho top de linha da Nokia com Windows Phone (Foto: Divulgação) 
O Lumia 800 é o aparelho top de linha da Nokia 
com Windows Phone (Foto: Divulgação)

Durante seu discurso na abertura do Nokia World, evento que ocorre em Londres até quinta-feira (27), Elop afirmou diante de mais de 3 mil pessoas, entre jornalistas, analistas e parceiros da Nokia, que o Lumia 800 “amplifica” as características da plataforma da Microsoft. “É o primeiro Windows Phone real”, destacou.

O smartphone tem três opções de cores (ciano, magenta e preto) e acesso às redes sociais. Ele possui uma tela curvada de 3,7 polegadas e um processador de 1,4 GHz com aceleração de hardware. O Lumia 800 tem câmera de 8 MP com lente Carl Zeiss, que permite o compartilhamento instantâneo, e memória interna de 16 GB. O aparelho pesa 142 g e reproduz vídeos em HD.

O Lumia 710 é um celular com Windows Phone mais acessível, segundo a Nokia (Foto: Divulgação) 
O Lumia 710 é um celular com Windows Phone mais acessível,
segundo a Nokia (Foto: Divulgação)

Já o Lumia 710 é um telefone mais “acessível” com o mesmo sistema operacional da Microsoft. O aparelho pode ser personalizado com capas coloridas, possui o navegador Internet Explorer 9, assim como o Lumia 800, tem tela sensível ao toque de 3,7 polegadas e câmera de 5 MP.

Conforme a assessoria de imprensa da Nokia, ainda não há previsão de preços e datas de lançamento dos aparelhos no Brasil. O Lumia 800 já está disponível em alguns países para pré-venda pelo site da Nokia.
Segundo a companhia finlandesa, o smartphone chegará pelo preço sugerido de 420 euros (cerca de R$ 1.024) na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido em novembro. O Lumia 710 tem o preço sugerido de 270 euros (cerca de R$ 660) e deve chegar em Hong Kong, Índia, Rússia, Cingapura e Taiwan até o fim de 2011.

Smartphones Nokia Lumia 800 e Lumia 710 têm tela de 3,7 polegadas (Foto: Divulgação) 
Smartphones Nokia Lumia 710 e Lumia 800 têm 
tela de 3,7 polegadas (Foto: Divulgação)

Fonte G1 

Postado pelo Léo Symbian às 01:34h do dia 27/10/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil