Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

terça-feira, 3 de março de 2009

[ DICA ] Overclock para Symbian S60V3 - Somente celulares hackeados.


Overclock para Symbian


Se seu telefone celular está muito lento ou não tão rápido quanto você espera, você já imaginou o overclocking no seu Symbian S60v3 igual overlocking de um computador e desfrutar de uma velocidade de processamento mais alta?

Bom , visitando alguns fóruns na net tem como!

Definição para Overclock : Overclocking é o nome que se dá ao processo de forçar um componente de um computador a rodar numa frequência mais alta do que a especificada pelo fabricante. Apesar de haver diferentes razões pelas quais o overclock é realizado, a mais comum é para aumentar o desempenho do hardware. O overclocking pode resultar em superaquecimento do processador, instabilidade no sistema e às vezes pode danificar o hardware, se realizado de maneira imprópria.

Sendo que o seu telefone estará seguro com o Overclock pois os cellares Nokia s60v3 trabalham frios e podem usufruir do overclocke traquilamente. Foram testados o N73 e o N95 que já possuem um processador rápido. Foram notados que no menu, galeria, games e etc sofreram pequenas alterações consideradas . Se você acha que o processador do seu celular lhe garante um funcionamento traquilo e não sabe muito sobre overclock não faça o esquema.

" Somente para celulares hackeados "

Passos :

Primeiro passo: Entre na pasta " private " no C :\ em seu telefone.
C :\ - corresponde a memória do celular

Segundo passo: Faça o Capsoff que usam os gerenciadores X-plore ou pelo Y-Browser
para poder abrir arquivo mencionado abaixo e a pasta citada acima. Não existe outro método sem ser nesses citados

Terceiro passo: visite o seguinte diretório C:\private\10202be9\20001079.txt, com o X-plore é mais fácil pois ele abre esses arquivos no próprio programa , basta clicar no número 8 do teclado para visualizar o arquivo .

Quarto passo: Ache a linha que é mostrada na figura abaixo mude o 332 para qualquer número mais alto e feche " faça no máximo até 500 e eu espero que ninguém colocará números maiores que 500". Você pode tentar achar a melhor forma de fazer funcionar o Overclock em seu celular S60V3.

Não se esqueça de fazer o backup do arquivo *txt.



Abaixo segue o download do arquivo *txt para backup e com a alteração do arquivo com a numeração 500 .



4 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito interessado no tuto, mas não consigo acessar a "private" pelo "Y-Browser", posso fazer pelo Pc no modo transferencia de arquivos?

Anônimo disse...

nao entendi, amigo, o passo 2: "faça o capsoff"???? meu celular já é hackeado, nao preciso assinar nada, foi com aquele metodo do hellocarbide, ok? abs. fico no aguardo

Léo Symbian disse...

CapsOFF significa que você precisa habilitar os hacks pelo secman ou pelo HelloCarbide. Fazendo pelo HelloCarbide e Y-Browser > Abra o Y-Browser, após saia dele sem fechar(ele tem que estar em segundo plano), abra agora o HelloCarbide e ative o que se se chama de CapsOFF( clique em opções > menu1 > yes ), volte ao Y-Browser e verás que todos menus do celular vão estar disponíveis e editáveis.

Serve também para o nosso amigo que postou primeiro.

Sem o CapsOFF ativado não será possível gerenciar nada pelo Y-Browser.

Lembro que após o CapsOFF ligado você terá que reiniciar o seu celular pois os menus travam.

Planeta de Android! disse...

o link ta off da reupar por favor

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil