Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 7 de março de 2009

Dica - Comando de voz ( somente Nokia ).


Como utilizar a ferramenta "Comando de voz"
.


Uma ferramenta que muitos desconhecem mas muito útil, o comando de voz utiliza a sua voz para localizar contatos na agenda e abrir aplicativos através de uma tecla no celular. O seu Nokia traz essa função de comando de voz através de um ícone localizado na pasta de ferramentas em utilitários com o mesmo nome mas abreviado. Com o sintetizador de voz ativado e através da sua voz, a ferramenta de comando de voz irá localizar esses atalhos para executá-los, seja dos seus contatos para realizar chamadas ou para abrir um aplicativo.


Com o comando de voz aberto em seu celular você poderá editar, reproduzir o comando de voz e adicionar ou remover aplicativos. Para editar um comando de voz, basta clicar no atalho e digitar o comando para depois ser utilizado por você, lembro que só poderá editar uma única vez. O comando de voz já possui atalhos pré definidos pelo sistema que não poderão ser excluidos, você poderá adicionar quantos aplicativos quiser através de uma lista definida e para acionar e usufruir do comando de voz basta clicar e segurar por 2 segundos a tecla de atalho azul localizada à direita e acima da tecla vermelha de encerrar chamada, esse comando de voz só é ativado na tela inicial do seu celular ( modo de espera).

Nota:

Somente ative o comando de voz quando não houver ruidos extras perto do celular para não prejudicar a busca feita pela ferramenta. Caso a ferramenta não localize o comando que você mencionou, o sintetizador lhe avisará que nenhuma correpondência foi encontrada.

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil