Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nokia Mapas para iOS e Android analisa o trânsito e faz consultas offline.

Nokia Mapas para iOS e Android


A divisão de mapeamento da Nokia trabalhou de forma intensa nos últimos meses para melhorar a experiência de uso do Nokia Mapas nos telefones da empresa finlandesa - e atingiram esse objetivo. Só que além de melhorar o que já era considerado bom, a equipe ainda aprimorou ainda mais seu aplicativo na versão HTML5, compatível com os sistemas iOS (iPhone/iPod/iPad) e Android.

As principais novidades do Nokia Mapas para iOS e Android são os suportes a rotas de trânsito e o sistema de mapas offline. Com eles, o novo app analisa as condições de trânsito em tempo real, e também permite que você consulte mapas sem gastar seu pacote de dados (como em viagens ao exterior ou localidades sem sinal). Basta fazer o download dos mapas do seu local de destino antes de sair de casa.

De fato, a evolução do Nokia Mapas nas duas plataformas foi marcada por vários problemas, porém, eles conseguem nesta segunda-feira (24) apresentar um aplicativo muito menos limitado, se comparado às versões apresentada há alguns meses.

Outra novidade é que o aplicativo também permite ao usuário identificar as rotas de transporte público e os pontos onde esse transporte está disponível, como paradas de ônibus e estações do metrô. Este é um recurso muito bem-vindo para turistas que desejam circular por uma cidade sem depender de um táxi.

Por fim, o novo Nokia Mapas para iOS e Android oferece guias e informações sobre sua localização, além de um banco de dados de pontos de interesse que dá dicas de supermercados, restaurantes, cinemas, parques, locais de entretenimento, entre outros estabelecimentos interessantes na região onde você estiver.

O novo Nokia Mapas está disponível para download no endereço m.maps.nokia.com (acesse pelo seu dispositivo móvel).

Via UberGizmo

Postado pelo Léo Symbian às 21:17h do dia 24/10/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil