Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 19 de março de 2011

Apple lidera em receita e Nokia em volume de vendas, diz consultoria.


Nokia lidera em volume de vendas


Apesar de a Nokia ter registrado o maior volume unitário de vendas de smartphones no ano passado, a Apple foi a fabricante que obteve a receita mais expressiva com a comercialização desse tipo de telefonre celular. Mesmo assim, a fabricante finlandesa ficou em segundo lugar no ranking de vendas por receita, de acordo com dados da Strategy Analytics. O mercado mundial de smartphones totalizou receita de US$ 99 bilhões em 2010.

Ainda que lidere o mercado de smartphones em número de unidades, representando 16% dos aparelhos vendidos no ano passado, a Nokia respondeu por cerca de 20% da receita movimentada pela indústria nesse segmento.

A Apple, por sua vez, teve participação de 29% no faturamento global, enquanto que a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, respondeu por 15%, garantindo a terceira colocação no ranking de receita. A Samsung ficou em quarto, com 9%.

O estudo revela que apesar de ter representado somente 22% do número de celulares vendidos no ano passado, os smartphones foram responsáveis por mais de 50% da receita do setor.

Postado pelo Léo Symbian às 14:44h do dia 19/03/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil