Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

domingo, 6 de março de 2011

Nokia N8 e C6 – quanto mais verde melhor.

Nokia N8 e C6


Que a repercussão da incrível capacidade de câmera e vídeo do Nokia N8 foi grande, ninguém discute. Mas, além de todas as características que exaltam o aparelho, nem todo mundo sabe que o Nokia N8 destaca-se também por ser um dos modelos “verdes” da gigante finlandesa, motivo pelo qual figura no Top 10 gadgets do Prêmio GreenBest deste ano.

Motivo? Todos os componentes do smartphone podem ser reciclados ou recuperados, além de disponibilizar o modo para economia de energia, trazer lembretes para o usuário desconectar o carregador da tomada quando a carga estiver completa e possuir embalagem 100% reciclável. Por essa razão, o aparelho é um forte candidato a ganhar o prêmio, que terá seu resultado divulgado no dia 17 de maio.

E você também pode votar, é só entrar aqui. O GreenBest é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional e que elege os vencedores de diversas áreas e setores que investem em sustentabilidade por meio de votação popular e de um júri especializado, batizado de Academia GreenBest. Os votos são auditados pela Ernst & Young Terco.

Nokia C6 é ainda mais sustentável


As notícias boas não param com o Nokia N8. O Nokia C6 foi considerado o mais ecológico entre os celulares em uma avaliação do GoodGuide que analisa produtos por seu impacto social e ambiental. A análise foi feita com 596 celulares de 16 fabricantes diferentes, considerando o impacto social, na saúde e no meio ambiente, levando em conta a eficiência energética dos carregadores, materiais econológicos, o ciclo de produção, os programas de reciclagem e outros fatores.

Saiba mais sobre as características verde do Nokia N8, Nokia C6 e outros aparelhos no site da Nokia.

Via Blog Nokia

Postado pelo Léo Symbian às 23:46h do dia 06/03/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil