Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Nokia: o acordo de um bilhão de dólares com a Microsoft.

 
Windows Phone 7 que vale 1 bilhão
 
Conforme relatado pelo Bloomberg Business Week, a Microsoft irá pagar à Nokia mais de 1 bilhão de dólares em cinco anos para promover e desenvolver smartphones com base em seu sistema operacional Windows Phone 7.

Na parceria entre as duas empresas, a Nokia pagará uma receita para a Microsoft por cada cópia do Windows Phone 7 utilizada em seus smartphones, custos que serão compensados pela empresa finlandesa com pesquisa e desenvolvimento do software.
 
Nokia concept com Windows Phone 7
Nokia concept com Windows Phone 7
 
Além disso, segundo fontes, o acordo para o pagamento desse montante teria sido oferecido pela Microsoft para garantir que a Nokia não optasse pelo sistema operacional Google Android.

A Nokia, optando por celulares Windows Phones ao invés do Android também pela baixa quantidade de smartphones com esse sistema a venda, o que lhes daria uma vantagem competitiva.

O acordo prevê também a oportunidade da Microsoft usar patentes da Nokia.

Fonte tudocelular.com

Postado pelo Léo Symbian às 22:30h do dia 09/03/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil