Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nokia pode lançar novo smartphone 'top de linha' com Symbian.

Novo Nokia com Symbian em breve


Contrariando todas as previsões recentes, a Nokia pode sim lançar mais um smartphone "top de linha" com o sistema operacional Symbian. Quem informa é o site Unwired View, que garante ter várias fontes ligadas a empresa finlandesa, e que todas dão a mesma afirmação, com detalhes sobre o futuro lançamento.

Segundo as fontes, a Nokia pretende lançar mais um smartphone Symbian nos moldes do Nokia N8. O novo dispositivo ainda não tem nome confirmado, e são poucas as informações conhecidas sobre esse projeto. O que foi informado pelo Unwired View é que esse smartphone terá um sensor de câmera de muitos megapixels (sem informar a quantia exata), zoom óptico, visor de vidro de 3.5 polegadas, com Gorilla Glass e resolução de 800 x 480 pixles (se confirmado, seria a primeira tela de smartphone Symbian com essa resolução), processador de 1 GHz, 512 MB de RAM, e data de lançamento definida para o segundo trimestre de 2012.

Pelas informações passadas, esse novo modelo será o sucessor do Nokia N8, que foi lançado no mercado internacional no terceiro trimestre de 2010. Uma janela de aproximadamente 18 meses é bem razoável para um sucessor, porém, apesar da grande legião de fãs do Symbian, o sistema já está com dias contados, e o futuro da Nokia é mesmo o Windows Phone. Então, por que esse lançamento com o Symbian?
Uma das respostas pode estar ligada à presença de Stephen Elop no cargo de CEO da fabricante finlandesa. Elop assumiu o cargo mais elevado da Nokia em setembro do ano passado, no mesmo período do lançamento do N8.

A teoria especulada é que Elop acredita que a Nokia ainda não está pronta para desenvolver smartphones que aproveitem todo o potencial oferecido pelo Windows Phone, e que esse suposto sucessor do N8 terá uma finalidade semelhante ao Nokia N9: ser um aparelho para que a empresa "aprenda" como desenvolver dispositivos da melhor forma possível, aprendendo como evoluir os seus recursos de hardware. No futuro, então, a Nokia lançaria uma segunda versão do dispositivo, mas com o Windows Phone como sistema operacional.

Agora... se isso faz sentido mesmo, só o tempo dirá.


Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 01:52h do dia 11/11/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil