Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

domingo, 6 de novembro de 2011

Com sistema inédito, Nokia N9 chega às lojas.


Nokia N9


Depois de um mês em pré-venda, chegou às lojas brasileiras o Nokia N9, primeiro - e provavelmente único - aparelho da marca com o sistema operacional MeeGo, desenvolvido em conjunto com a Intel. O aparelho está disponível em três cores a um preço sugerido de R$ 1,7 mil, desbloqueado.

O aparelho tem tela de 3,9 polegadas, câmera digital de 8 megapixels e 16 gigabytes de espaço para armazenamento de arquivos. Uma característica interessante do N9 é a sua construção: o aparelho não tem emendas. Ele é feito de uma única placa feita de policarbonato. Ele funciona com cartão do tipo microSIM, mesmo modelo usado nos iPhones 4 e 4S.

O aparelho está disponível na cor preta em varejistas como Lojas Americanas, Submarino e Fnac. Na loja da Nokia, ele pode ser encontrado em rosa e em branco. 

O sistema operacional MeeGo era considerado o sucessor do Symbian, criado pela Nokia. Ele vinha sendo desenvolvido em conjunto com a Intel desde 2010, mas ficou enfraquecido com o anúncio da parceria entre Nokia e Microsoft. Pelo acordo, a fabricante de celulares passaria a o sistema operacional Windows em seus smartphones. A Nokia não chegou a anunciar oficialmente o abandono do sistema MeeGo, mas a avaliação de especialistas é de que o N9 provavelmente será o único aparelho a ser lançado com o sistema.

Os primeiro celulares da Nokia com o Windows Phone foram lançados no dia 26 de outubro e começarão a ser vendidos na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido durante o mês de novembro. No Brasil, os aparelhos chegam no primeiro trimestre.

Postado pelo Léo Symbian às 16:25h do dia 06/11/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil