Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fracasso de novo smartphone faz ações da Nokia caírem 8,8% na Finlândia.


Ações vão caindo


Helsinque, 22 nov (EFE).- As ações da Nokia, maior fabricante mundial de telefones celulares, caíram 8,8% nesta terça-feira na Bolsa de Helsinque (Finlândia) devido à fraca demanda, segundo vários analistas, por seus novos smartphones, equipados com o sistema operacional Windows Phone.

Ao fim do pregão de Helsinque, os títulos da Nokia caíram para 4,19 euros a unidade, enquanto na Bolsa de Nova York recuaram mais de 6%, para US$ 5,65.

Há um mês, a companhia finlandesa apresentou o Lumia 800 e o Lumia 710, seus dois primeiros smartphones com o sistema da Microsoft, em uma tentativa de recuperar o terreno perdido no mercado para concorrentes como Apple e Samsung.

No entanto, segundo a empresa de consultoria Pacific Crest Securities, a demanda pelos novos Lumia é menor do que o previsto, motivo pelo qual as vendas conjuntas de ambos os modelos no último trimestre do ano podem não superar as 500 mil unidades.

As ações da Nokia perderam 40,7% de seu valor desde o início do ano, chegando a um mínimo anual de 3,42 euros em agosto, devido à incapacidade da companhia para enfrentar seus rivais no lucrativo segmento dos smartphones.

Via Tecnologia UOL

Postado pelo Léo Symbian às 21:18h do dia 22/11/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil