Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ericsson vai fornecer processadores para Windows Phones da Nokia.


Processadores para WP


A Nokia selecionou a Ericsson como fornecedora de processadores para os próximos telefones Windows Phone lançados pela fabricante finlandesa. A escolha recai sobre a plataforma de processamento para dispositivos móveis NovaThor.

A parceria é avançada hoje pela Ericsson, num comunicado de imprensa que vem confirmar o rumor avançado no início do ano por meios internacionais especializados, como o Engadget.

Na altura, pelo menos alguns dos smartphones produzidos Nokia com o sistema operativo móvel da Microsoft estariam equipados com processadores dual-core da ST-Ericsson.

"Estamos contentes por termos sido selecionados pela Nokia como um dos parceiros-chave para os smartphones Windows", afirma agora o presidente e CEO da ST-Ericsson, Gilles Deslfassy, citado na nota aos meios.

A empresa não faz, porém, qualquer tipo de referência a uma eventual exclusividade da parceria, pelo que será de esperar que a Nokia continue a recorrer aos processadores da Qualcomm, a par da gama de chips dual-core U9500, U8500 e U5500, da Ericsson, baseados na arquitetura ARM.

Postado pelo Léo Symbian às 14:12h do dia 04/11/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil