Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Teste de velocidade: Nokia Lumia 800 vs iPhone 4S vs Samsung Galaxy S II.


Teste Nokia Lumia

 
E mais uma vez o iPhone 4S e o Samsung Galaxy S II foram colocados à prova em uma comparação de desempenho, que tinha como objetivo descobrir qual smartphone carrega páginas da internet mais rápido. Dessa vez, porém, um novo concorrente foi adicionado ao teste: o recém-lançado Nokia Lumia 800. Quem será que levou a melhor?

Para responder essa pergunta, o site SlashGear gravou dois vídeos onde o Lumia 800, munido de um processador single core e do Internet Explorer 9,  "encara" os tops de linha da Samsung e da Apple. Apesar de não ter se saído mal, o novo smartphone da Nokia foi superado em ambos os testes, ainda que por pouco segundos.

Numa tentativa de deixar a competição um pouco mais justa, o cache e o histório dos três celulares foi apagado, e a mesma conexão Wi-Fi foi utilizada. Como apenas o Galaxy S2 suporta flash, o aparelho também foi testado com o plug-in desativado para se igualar aos seus concorrentes.


O smartphone da Apple superou o Lumia 800 no carregamento da versão completa do site SlashGear, mostrando que a otimização no iOS 5 realmente deixou o aparelho mais "redondinho". Por outro lado, o Windows Phone 7 também mostrou-se bastante eficaz, principalmente se levarmos em conta a inferioridade de hardware do aparelho da Nokia.



Com o Galaxy S II, o resultado foi o mesmo. O poderoso celular da Samsung deixou o Lumia 800 para trás e carregou as versões mobile dos sites SlashGear e Android Community com alguns segundos de vantagem. Um fato curioso nesse teste foi que o carregamento das páginas no Samsung Galaxy S II foi mais lento quando o plug-in de flash estava desligado.

Conclusão

Obviamente, muitos pontos devem ser levados em conta para que essa comparação seja justa, tais como os diferentes sistemas operacionais (iOS, Android e WP7), a conexão utilizada, as diferenças de software e, principalmente, de hardware.

Apesar de ter sido superado pelo iPhone 4S e pelo Galaxy SII, o Nokia Lumia 800 está longe de ser um celular lento. Com alguns ajustes no sistema operacional e futuras atualizações, provavelmente o Lumia será capaz de competir de igual para igual com seus concorrentes em relação à velocidade no carregamento de páginas.

Via TechTudo e SlashGear

Postado pelo Léo Symbian às 12:28h do dia 02/11/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil