Samsung passa a Nokia na Europa
A Samsung passou a ocupar o primeiro lugar no mercado de telemóveis europeu, conseguindo desbancar a líder Nokia de longa data, segundo os dados da IDC para o primeiro trimestre deste ano.
As vendas da fabricante coreana na Europa registaram uma subida de 5%, comparativamente ao mesmo período de 2010, o que fez com que a quota de mercado subisse para 29%.
As vendas da Nokia, por sua vez, caíram 10%, fazendo com a representatividade da marca recuasse para os 28%.
A perda da primeira posição no seu mercado doméstico representa um novo revés para a Nokia, que ainda assim continua a produzir mais dispositivos do que as suas rivais, graças principalmente ao posicionamento forte nos mercados emergentes.
Dados igualmente divulgados pela IDC mostram que, entre Janeiro e Março, a Nokia continuava liderando o mercado mundial, tendo enviado para as lojas 108,5 milhões de dispositivos móveis, mais 0,6% no mesmo período do ano passado.
O volume de vendas não impediu, contudo, que a quota de mercado descesse de 34,7% para os 29,2%.
A Samsung mantém-se no segundo lugar do ranking mundial com 70 milhões de equipamentos enviados para as lojas, um aumento de 8,9%, face ao período homólogo. A quota de mercado caiu 1,9 pontos percentuais.
As vendas da fabricante coreana na Europa registaram uma subida de 5%, comparativamente ao mesmo período de 2010, o que fez com que a quota de mercado subisse para 29%.
As vendas da Nokia, por sua vez, caíram 10%, fazendo com a representatividade da marca recuasse para os 28%.
A perda da primeira posição no seu mercado doméstico representa um novo revés para a Nokia, que ainda assim continua a produzir mais dispositivos do que as suas rivais, graças principalmente ao posicionamento forte nos mercados emergentes.
Dados igualmente divulgados pela IDC mostram que, entre Janeiro e Março, a Nokia continuava liderando o mercado mundial, tendo enviado para as lojas 108,5 milhões de dispositivos móveis, mais 0,6% no mesmo período do ano passado.
O volume de vendas não impediu, contudo, que a quota de mercado descesse de 34,7% para os 29,2%.
A Samsung mantém-se no segundo lugar do ranking mundial com 70 milhões de equipamentos enviados para as lojas, um aumento de 8,9%, face ao período homólogo. A quota de mercado caiu 1,9 pontos percentuais.
Postado pelo Léo Symbian às 12:37h do dia 09/05/2011
0 comentários:
Postar um comentário