Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nokia deixa de ser a número um na Europa.

Samsung passa a Nokia na Europa
 
A Samsung passou a ocupar o primeiro lugar no mercado de telemóveis europeu, conseguindo desbancar a líder Nokia de longa data, segundo os dados da IDC para o primeiro trimestre deste ano.

As vendas da fabricante coreana na Europa registaram uma subida de 5%, comparativamente ao mesmo período de 2010, o que fez com que a quota de mercado subisse para 29%.

As vendas da Nokia, por sua vez, caíram 10%, fazendo com a representatividade da marca recuasse para os 28%.

A perda da primeira posição no seu mercado doméstico representa um novo revés para a Nokia, que ainda assim continua a produzir mais dispositivos do que as suas rivais, graças principalmente ao posicionamento forte nos mercados emergentes.

Dados igualmente divulgados pela IDC mostram que, entre Janeiro e Março, a Nokia continuava liderando o mercado mundial, tendo enviado para as lojas 108,5 milhões de dispositivos móveis, mais 0,6% no mesmo período do ano passado.

O volume de vendas não impediu, contudo, que a quota de mercado descesse de 34,7% para os 29,2%.

A Samsung mantém-se no segundo lugar do ranking mundial com 70 milhões de equipamentos enviados para as lojas, um aumento de 8,9%, face ao período homólogo. A quota de mercado caiu 1,9 pontos percentuais.

Postado pelo Léo Symbian às 12:37h do dia 09/05/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil