Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nokia abandona marca de serviços Ovi.


Ovi será abandonado

Marca foi lançada em 2007 para serviços como mapas e músicas.
Na época, companhia dominava a indústria de telefones móveis.

A nova administração da Nokia vai desistir da marca de serviços Ovi em favor do nome da companhia em todas as suas ofertas, afirmou a maior fabricante de celulares do mundo, nesta segunda-feira (16).
A Nokia lançou a marca em agosto de 2007 para serviços como mapas e músicas em um grande evento realizado em Londres, no momento em que a companhia dominava a indústria de telefones móveis, com uma fatia de mercado de cerca de 40% das vendas de celulares.

"Esta decisão desmantela a marca dedicada a serviços Ovi que foi um ponto central da estratégia da antiga administração da Nokia", disse Ben Wood, diretor de pesquisa da consultoria britânica CCS Insight.

A marca Ovi, que significa "porta" em finlandês, foi a ponta de lança da corrida da Nokia em direção a serviços móveis, uma estratégia do ex-presidente-executivo, Olli-Pekka Kallasvuo. A Nokia reduziu uma série de serviços Ovi no último ano e está concentrada principalmente em ofertas vinculadas à localização por satélite dos usuários. A companhia informou que vai começar a trocar a marca Ovi de seus serviços a partir de julho.

"As razões para esta decisão incluem o fato de que a Nokia é uma marca já bem conhecida e apreciada no mundo. Nossas experiências móveis são altamente integradas com nossos aparelhos, não há mais uma diferenciação", afirmou o diretor de marketing da Nokia, Jerri deVard.
O valor da marca da Nokia caiu 28% em 2010, para US$ 10,7 bilhões, segundo a agência Millward Brown.

Via G1

Postado pelo Léo Symbian às 11:32h do dia 18/05/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil