Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

domingo, 1 de maio de 2011

Declínio da Nokia faz mercado de smartphones encolher.

Mercado de smartphones encolhe

As vendas da Nokia caíram 15% no primeiro trimestre. Apesar de outros fabricantes terem crescido, o declínio da empresa finlandesa fez o mercado de smartphones encolher.

Smartphone Nokia X7

Enquanto se prepara para usar o Windows Phone em seus aparelhos, a Nokia está transferindo o desenvolvimento do sistema operacional Symbian para a Accenture

São Paulo — A Nokia continua rolando ladeira abaixo. Em um ano, sua participação no mercado de smartphones caiu de 40% para 25%. Continua sendo o maior fabricante do mundo. Mas, ainda que outros fabricantes tenham crescido, seu declínio fez todo o mercado encolher 0,5% no primeiro trimestre.
Os números são de um relatório liberado nesta semana pela ABI Research. Segundo a ABI, 100 milhões de smartphones foram vendidos no mundo no primeiro trimestre do ano. Isso representa uma redução de 0,5% em relação ao último trimestre de 2010. Quando se compara esse resultado com o de um ano atrás, porém, o crescimento é de 75%, o que mostra que o mercado continua em rápida expansão, apesar da Nokia.

A empresa finlandesa anunciou que vai demitir 4 mil funcionários e transferiu seu sistema operacional Symbian para a Accenture. Agora, ela deve concentrar todas as suas forças em criar seus primeiros smartphones com o Windows Phone, da Microsoft.

O Android ultrapassa o Symbian


Se a Nokia perde força, o Symbian vai junto. No primeiro trimestre, esse sistema operacional perdeu, para o Android, o posto de líder do mercado de smartphones. Nas contas da ABI, no primeiro trimestre, 30 milhões de smartphones com Android foram vendidos, contra 25,6 milhões de aparelhos com o Symbian.

Via Exame Abril

Postado pelo Léo Symbian às 01:20h do dia 01/05/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil