Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 21 de maio de 2011

Nokia ainda é líder no mercado de smartphones.


Nokia líder no mercado de smartphones


Segundo Gartner, companhia foi responsável por 25,1% das vendas no primeiro trimestre de 2011.

A Nokia vendeu 107,6 milhões de dispositivos móveis no primeiro trimestre de 2011 e continua líder de mercado com 25,1% da fatia, mesmo tendo perdido 5,5 pontos percentuais na comparação ano a ano e ficado com o menor índice desde 1997, segundo apontou uma pesquisa realizada pelo Gartner e divulgada nesta quinta-feira (19/05).

“Nokia vai fazer uma redução agressiva dos preços médios de venda (ASPs) nos mercados em que os prestadores de serviços de comunicações (CSPs) controlam os canais a fim de manter a distribuição de dispositivos Symbian enquanto espera o seu primeiro dispositivo Windows Phone 7 chegar ao mercado. No entanto, a companhia irá enfrentar desafios dos concorrentes Android e de algumas restrições de oferta do Japão”, dizia o estudo.

Em segundo lugar ficou a Samsung, que teve o primeiro quarto mais forte de sua história, com 68,7 milhões de unidades vendidas e 16,1% do mercado. Para o Gartner, a mudança para smartphones de alta performance liderou o aumento de ASPs. Em terceiro lugar ficou a LG, com quase 24 milhões de aparelhos comercializados e 5,6% da fatia de mercado.

A Apple, que ficou em quarto lugar, teve 16,8 milhões de vendas, o que representa 3,9% do mercado mundial e cresceu suas vendas em mais de 50% na comparação ano a ano. O Gartner ressalta que este grande crescimento veio de todas as partes do mundo, já que seus iPhones são vendidos em 90 países.

Via IT Web

Postado pelo Léo Symbian às 01:35h do dia 21/05/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil