Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 14 de maio de 2011

Nokia admite gravação de dados no Symbian.

Gravação de dados

 Aparelhos Nokia com sistema Symbian também armazenam dados de localização

SÃO PAULO – A Nokia confirmou que seus smartphones com sistema Symbian também gravam as informações de localização dos usuários.

A empresa afirmou ao jornal britânico Guardian que os dispositivos com esse sistema armazenam até 2.500 posições das torres de celular usadas pelo aparelho durante um período indeterminado, além de sete dias de dados sobre as conexões Wi-Fi e até 40 horas de posições geográficas utilizadas no GPS Ovi Maps.

De acordo com a Nokia, as informações coletadas são enviadas criptografadas para a empresa, mas não são utilizadas para rastrear o usuário e sim para aperfeiçoar a experiência com os serviços.

Segundo a fabricante, essas informações são armazenadas em um local protegido na memória do smartphone, sem que aplicativos tenham acesso, e após o envio dos dados os mesmos são apagados do aparelho.

“Nós coletamos dados referentes aos nossos produtos e serviços de forma transparente e fornecemos diversas opções de como serão coletadas e utilizadas. Todas as informações pessoais coletadas e recebidas pela Nokia são cuidadosamente manuseadas de forma a proteger os direitos e privacidade dos usuários”, afirmou a empresa ao Guardian.

Com este anúncio, a Nokia se junta a Apple, Google e Microsoft que também já revelaram que seus sistemas operacionais móveis armazenam dados de localização do usuário. De acordo com o Guardian, há informações de que os aparelhos da RIM também armazenam esses dados, porém a fabricante do BlackBerry não confirma essa suspeita.

Fonte Info Abril

Postado pelo Léo Symbian às 01:55h do dia 14/05/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil