Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Presidente do Conselho da Nokia deixará o cargo em 2012.


Ollila anuncia saída do conselho da Nokia

Por Tarmo Virki

HELSINKI (Reuters) - A Nokia, maior fabricante de celulares em volume do mundo, começou a buscar um novo presidente do conselho para suceder Jorma Ollila, que deixará o cargo no ano que vem, afirmou o executivo nesta terça-feira.

Ollila conduziu a transformação da Nokia de um conglomerado produtor de botas de borracha e TVs para uma gigante dos celulares na década de 1990, mas a empresa finlandesa, recentemente, teve mau êxito no mercado de smartphones, perdendo para empresas mas novas no setor como a Apple e o Google.

"Foi um ano difícil e prevejo que o próximo também seja duro", disse Ollila durante o encontro anual de acionistas.

"Por um longo tempo ele fez um belo trabalho na Nokia, mas então cometeu alguns erros que custaram uma fortuna aos acionistas", afirmou John Strand, fundador e chefe da Danish Strand Consult.
"Sob o comando de Ollila, a Nokia foi lenta no desenvolvimento de smartphones, não agiu na luta com a Apple e o Google e foi mal sucedida no mercado dos Estados Unidos", disse Strand.

Ollila entrou para a Nokia em 1985, foi presidente-executivo entre 1992 e 2006 e desde então tem sido presidente do conselho da empresa. Ele também preside o conselho da Royal Dutch Shell.

Postado pelo Léo Symbian às 00:02h do dia 05/05/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil