Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Telefones celulares: O próximo bilhão.


Telefones celulares: O próximo bilhão

Os planos da Nokia de criar um ecossistema móvel global em parceria com a Microsoft oferecem grandes oportunidades para ambas as empresas entregarem ao mercado um unificado e diferenciado ecossistema baseado na plataforma do Windows Phone. Porém, há uma outra oportunidade que não pode ser ignorada na corrida para entregar o mais moderno smartphone: mais de três bilhões de pessoas ainda não têm um telefone celular. E entre aqueles que possuem um aparelho, a grande maioria usa SMS, mas não navega na internet. Aí é que a estratégia de telefones móveis da Nokia pode ser um diferencial.

O dia de hoje marca o início de uma renovada maneira para alcançar crescimento em volume e valor e conectar o “próximo bilhão” de usuários de telefones móveis. Entregando experiências móveis a preços acessíveis, especialmente em mercados emergentes como Brasil, Rússia, Índia, Indonésia, China e África, a Nokia continua a praticar um papel fundamental, trazendo a muitas pessoas os benefícios da era da informação.

Nokia X3 Touch and Type
Nokia X3 Touch and Type é um dos modelos da estratégia

A Nokia está atenta a essa oportunidade, vendendo mais de um milhão de aparelhos S40 por dia. Como a maior plataforma móvel em volume do mundo, os Serie 40 continuam essenciais para tornar acessível a navegação na web e levar aplicativos a milhões de consumidores em mercados emergentes.

A Nokia está renovando seu portfólio de produtos para esses mercados com a intenção de continuar competitiva para esse público. A grande gama de aparelhos inclui telefones celulares com preços competitivos, belo design, teclado QWERTY acessível e funcionalidades desejadas. O Nokia C3 foi um grande sucesso e nos fez líderes entre os aparelhos QWERTY para o mercado emergente. Além dele, estamos oferecendo teclado QWERTY a preço acessível com o Nokia X2-01, conexão 3G também a preços mais em conta no Nokia C2-01 e aparelhos Touch and Type como o Nokia X3, que continuam vendendo bem.

Em economias emergentes, a estratégia com nossos telefones e serviços será o combustível para a mudança que trará o “próximo bilhão” de pessoas a navegação web móvel e aplicativos de localização, pessoais, financeiros e baseados em localização. Ainda poderemos entregar serviços via SMS para telefones que não estão conectados com a web.

Nossos aparelhos Serie 40 apresentam oportunidades para desenvolvedores, com suporte para java e novos SDKs, enquanto o novo serviço em planejamento Ovi Browser trará experiências mais baratas, rápidas e melhores aos consumidores. Investindo em ativos futuros, a Nokia trará ao mercado os melhores aparelhos de baixo custo com ricas experiências e aplicativos que os consumidores vão adorar.

Com smartphones e telefones básicos, o alcance da Nokia se espalha pelo mundo todo. A Nokia está pronta para conectar o “próximo bilhão”.

Fonte Blog Nokia

Postado pelo Léo Symbian às 22:39h do dia 13/02/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil