Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nokia e Microsoft unem esforços para travar concorrência.


Nokia Windows Phone 7

As duas tecnologias estão convencidas de que juntas vão conseguir desafiar a forte concorrência da Google e da Apple.

Os investidores ficaram decepcionados com este anúncio e as acções da Nokia afundaram mais de 12%.

A Nokia, que é a maior fabricante mundial de telemóveis, e a gigante norte-americana de 'software' Microsoft anunciaram hoje uma parceria na área de software, com vista a travar a forte concorrência dos sistemas Android da Google e os iOS da Apple.

O novo CEO da empresa, Stephen Elop, tem feito de tudo para tentar reavivar a Nokia, cujas vendas continuam a ser fortemente abaladas pelo 'smartphone' da Apple, o iPhone. Este poderá ser o movimento estratégico mais marcante da história da Nokia desde que a empresa decidiu criar o seu primeiro telemóvel em 1980.

Em reação a este anúncio, as ações da Nokia caíram degradativamente. A Empresa finlandesa perdia mais de 9% na bolsa de Helsínquia, depois de já ter estado a afundar 12% durante a sessão, o pior desempenho nos últimos dez meses.

"Isto é a clara admissão de que a estratégia da Nokia para a sua própria plataforma fracassou", disse Ben Wood, analista da CCS Insight, em Londres, à Bloomberg, acrescentando que "a Microsoft é o grande vencedor neste negócio, mas não existem medalhas de prata para outras empresas, perante a força do iPhone e do Android".

Já Neil Campling, analista da Aviate Global, em Londres, diz que a sua primeira reação foi desfazer-se das ações da Nokia. "O meu pensamento foi vender os títulos da Nokia, pois esta decisão deixa o caminho livre à Google e à Apple para fazerem o mesmo e criarem um duopólio", explicou o perito.

Postado pelo Léo Symbian às 01:30h do dia 12/02/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil