Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cinco razões para se animar com a parceria Nokia e Microsoft.

Cinco razões para se animar com a parceria Nokia e Microsoft


A aliança estratégica anunciada pela Nokia e Microsoft pode criar alguns aparelhos especiais. Que os celulares Nokia são famosos pelo hardware – a melhor durabilidade, as câmeras mais poderosas do mercado, além do design – todo mundo sabe. Mas, e o sistema operacional que virá com eles? Resolvemos listar cinco coisas que você irá encontrar em um Nokia Windows Phone.

Grande usabilidade
Ok, nós gostamos de nossos widgets no Symbian, mas os temas da Microsoft são ainda mais simples de usar: eles colocam as informações que mais precisamos onde realmente vamos procurar. Simples assim.
Além disso, o Windows Phone 7 é bem mais fácil de ser usado quando comparado com outros sistemas operacionais do mercado. Apesar de cada opção ter seus fãs, esse novo ecossistema definitivamente leva a usabilidade dos aparelhos para outro nível. Confesse, você também não está curioso para ver como será?

Jogos de primeira
Se você gosta de usar seu aparelho para jogos ou permite que seus filhos brinquem um pouquinho com seu celular, então seu mundo ficará um pouco mais divertido. Lembra do clássico ‘Snake’, quando só os celulares da Nokia traziam jogos? Pois é, agora estamos muito mais empolgados com o primeiro Nokia Windows Phone a trazer o Xbox embarcado…

Trabalho
Jogar é legal, mas todo mundo precisa trabalhar, né? Lidar com os documentos apropriados de trabalho em um celular tem sido sempre razão de muita dor de cabeça para os usuários. Essa questão se minimiza quando você tem uma versão móvel do Microsoft Office instalada em seu aparelho. E, quando se trata de Office, ele é quase uma unanimidade. Não há ninguém que não gostaria dessa experiência quando se trata de ler, escrever e comunicar.

Media Center
Ou melhor, “Música + Vídeos hub”. O Windows Phone fez um grande trabalho ao trazer seu media player de uma forma atrativa e amigável.

E-mail no celular
Se você é um dos muitos milhões de pessoas que dependem da conexão do servidor Microsoft Exchange, então você não vê a hora de ter a probabilidade de um suporte melhor para essa ferramenta já que será do mesmo fornecedor do sistema operacional de seu aparelho.

Além dessas vantagens, acreditamos que a aliança estratégica Nokia e Microsoft vai entrelaçar as empresas em mais de uma maneira. Será mais que a combinação do Windows Phone 7 com o hardware da Nokia. O Bing, serviço de busca da Microsoft, por exemplo, se integrará com o Ovi Mapas. Esse acordo pode trazer vários benefícios aos usuários, pois unirá os melhores cérebros das empresas para produzir algo totalmente revolucionário.
É essa revolução que esperamos. Para alguns (inclusive nós), esse deve ser um passo surpresa. Mas estamos animados e já imaginando as possibilidades do que poderia acontecer. Esperamos que você esteja também. 

Fonte Blog Nokia

Postado pelo Léo Symbian às 23:52h do dia 24/02/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil