Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Funcionários da Nokia protestam contra parceria com Microsoft.


Protesto

Mais de mil trabalhadores deixaram a fábrica da empresa finlandesa para demonstrar sua preocupação, principalmente com o sistema Symbian
 
Por Época NEGÓCIOS Online

Se o anúncio da parceria entre Nokia e Microsoft pareceu uma boa notícia para os consumidores de smartphones, mais de mil pessoas não gostaram muito da novidade. Esses são os funcionários da Nokia que trabalham na Finlândia. Utilizando seu horário de trabalho flexível, os trabalhadores de Tampere e Oulu deixaram a fábrica para protestar, demonstrando sua preocupação com os rumos da empresa finlandesa.


A Nokia assegurou em comunicado que adotará o Windows Phone como principal sistema operacional para seus smartphones e deixará em segundo plano o sistema Symbian. Muitos dos trabalhadores em protesto trabalham com o Symbian e seus empregos estarão em risco conforme a empresa finlandesa implemente o Windowns Phone 7 em seus aparelhos.

O futuro desses trabalhadores ainda é incerto depois do comunicado do presidente Stephen Elop. A Nokia não irá trabalhar exclusivamente com o sistema operacional da Microsoft, então trabalhos serão preservados. No entanto, o sistema Symbian não irá mais ter o papel de destaque que possuía na empresa. Os funcionários acreditam que a perda de empregos é inevitável.

Postado pelo Léo Symbian às 01:38h do dia 12/02/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil