Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

terça-feira, 27 de março de 2012

Presidente da Nokia Brasil revela que nunca imaginou usar o Windows Phone.


 Windows Phone


O presidente da Nokia Brasil, Almir Narcizo, falou durante a Nokia Developer Day na última sexta-feira (23) sobre as mudanças adotadas pela empresa para adotar o Windows Phone como a principal plataforma de seus smartphones. Segundo Narcizo, em oito anos de empresa, nunca tinha passado pela sua cabeça abraçar um sistema operacional desenvolvido por um terceiro – no caso, a Microsoft.

Narcizo também comentou que seu sistema operacional preferido sempre foi, de longe, o S60 (uma versão do Symbian, sistema desenvolvido internamente pela própria empresa). Esse foi um dos momentos mais marcantes do evento para programadores realizado em São Paulo, que contou com a presença de executivos tanto da Nokia quanto da Microsoft.

De acordo com o executivo, a semana que se encerra foi a mais importante da história da Nokia. A companhia lançou no Brasil dois “aparelhos icônicos” que chegam para disputar espaço no mercado, com um sistema novo e ainda pouco conhecido no país. O Lumia 800 e o Lumia 710 são a principal aposta da Nokia Brasil em termos de celulares inteligentes no momento.

O presidente da empresa afirmou que os brasileiros podem esperar mais novidades no campo de celulares, dando a entender que os outros produtos da família Lumia chegarão no país em breve. Mas afastou qualquer boato sobre o lançamento de um tablet. “Só não me perguntem de tablet. Não existe rumor nenhum. Prefiro não comentar", exaltou.

Ainda durante o Nokia Developer Day, foi revelado que o Marketplace do Windows Phone chegou à marca de 70 mil aplicativos cadastrados. O número vem crescendo e, segundo executivos da empresa, esse é o momento certo para que os desenvolvedores lancem seus apps para a plataforma móvel da Microsoft.

Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 00:59h do dia 27/03/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil