Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Microsoft e Nokia se unem em projeto de mapas.


Microsoft e Nokia se unem em projeto de mapas
 

A parceria entre Microsoft e Nokia ganhará uma expansão de fôlego. Unidas na popularização do Windows Phone, as duas companhias trabalharão em conjunto no desenvolvimento e evolução de um projeto que promete unificar os serviços de mapa e localização da Nokia e do Bing, o buscador da Microsoft.

Os times do Nokia Maps e do Bing Maps trabalham em conjunto para oferecer um serviço que seja funcional para todas as plataformas, mas traga otimizações e recursos especiais para agradar os usuários do Windows Phone.

O grande desafio no momento é o de unificar as plataformas, o que significa trabalhar com design, conceito visual, arquitetura de informação e navegabilidades iguais. Atualmente, Bing e Nokia Maps são propostas de localização por mapas muito diferentes.

   No entanto, a unificação das plataformas não significa, ao menos até este momento, a descontinuidade de qualquer um deles. O Nokia Maps e o Bing Maps continuam funcionando e sendo utilizados normalmente. O que muda é o conteúdo que os serviços apresentarão aos consumidores.

A novidade mostra até que ponto a integração entre Nokia e Microsoft evolui. A expectativa é que nos próximos meses outros serviços da companhia de celulares ganhem a “cara” da Microsoft, sejam aqueles voltados para o mercado móvel ou recursos multiplataforma, como é o caso do serviço de mapas.


Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 01:43h do dia 01/03/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil