Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

terça-feira, 20 de março de 2012

Nokia desenvolve tatuagem high tech vibratória.


Novo patente da Nokia


Empresa registra pedido de patente de material que será aplicado na pele do usuário e que vai mantê-lo conectado ao aparelho. Finlandesa desenvolve tinta corporal que vai conectar usuário ao Smartphone e emitirá vibrações sensíveis na pele.
 
A Nokia registrou um pedido de patente de uma espécie de tinta corporal capaz de emitir vibrações na pele de seu usuário. A tecnologia, de acordo com o documento enviado pela finlandesa ao órgão regulador de patentes nos Estados Unidos (USPTO), estará conectada a um smartphone e poderá avisar o usuário de que está recebendo uma ligação ou mensagem.

Segundo a patente, a ideia tem tudo para ser uma espécie tatuagem high-tech, aplicada à pele do usuário. Produzida a partir de pó ferromagnético, a tinta responderia a alterações nos campos magnéticos.

O resultado é que usuários e aparelhos estariam então conectados diretamente através da tatuagem. As vibrações ainda podem ser diferentes, de acordo com a pessoa que realiza a ligação ou tipo de comunicação.

A tecnologia, apesar de ainda estar longe de sair do papel, tem potencial para ser popular. É só imaginar salas de cinema, por exemplo, nas quais até mesmo a tímida vibração de um aparelho pode ser escutada. Com a nova tecnologia, apenas o dono do aparelho vai saber que está sendo solicitado e não toda a fileira presente na sessão.


Via Exame Abril

Postado pelo Léo Symbian às 21:02h do dia 20/03/2012

1 comentários:

xBRx KANO BR disse...

até onde vai a tecnologia ? o.O

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil