Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Nokia encerra serviço Ovi Share de compartilhamento de fotos e vídeos.

Ovi Share encerrado!


A Nokia emitiu um comunicado nesta segunda-feira (5) informando que o serviço de compartilhamento de mídia Ovi Share foi encerrado. Usuários que por ventura ainda utilizem o serviço têm até 31 de maio para fazer backup de seus arquivos e dados, antes que o serviço seja fechado de vez e os dados não estejam mais.

Em nota, a Nokia diz que optou por encerrar o Ovi Share para direcionar seu foco a outros assuntos mais interessantes e almejados pela unidade de comércio e localização instaurada em junho do ano passado. Dentre os recursos desenvolvidos pela unidade está o Nokia Drive, um app de GPS para o Windows Phone.

A Ovi Share era usada para compartilhar fotos e vídeos, e funcionava como uma rede social própria, especialmente acessada pelos dispositivos fabricados pela Nokia. A companhia não disse quantas pessoas acessavam o serviço com frequência.

De qualquer forma, os donos de celulares Nokia e eventuais usuários do Ovi Share têm pouco mais de 60 dias para fazer o backup de seus conteúdos enviados. A recomendação é acessar o site do Ovi Share a partir de um computador, fazer o login com a conta Ovi, ir em “Download your media library” e acionar a cópia dos dados em um arquivo ZIP ou arquivos de tamanho menor.

A partir de 13 de março não será mais possível enviar arquivos para a Ovi Share. 30 de maio será o último dia para realizar o backup, pois no dia seguinte, em 31 de maio, a Nokia promete desativar completamente a Ovi Share.


Via Nokia Blog

Postado pelo Léo Symbian às 00:30h do dia 07/03/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil