Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nokia revela detalhes de sua tela ClearBack.

Tela ClearBack


A Nokia decidiu revelar ao mundo os segredos escondidos em sua tela ClearBack, que é capaz de exibir um tom preto bem 'vivo' e real, mesmo quando a tela está exposta à luz do Sol. Essa tela está presente nos modelos Nokia E7, Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 900.

A ClearBack é composta por três partes combinadas: uma película polarizadora, uma película retardante, e uma superfície reflectante. Essas camadas combinadas tem como objetivo principal eliminar os reflexos e, ao mesmo tempo, realçar os tons mais escuros projetados na tela. Combinadas, elas fazem com que os raios de luz que atinjam a tela sejam “processadas” diversas vezes na tela, diferentemente dos óculos polarizados, que apenas impedem que a luz ultrapasse a lente, mas deixam os tons escuros mais transparentes.

Quando a luz atinge a primeira película polarizadora, ela se alinha verticalmente à “vibração em ondas” que a luz emitida possui, de forma ao chegar na camada retardante, essa luz começará a girar para o lado direito. Ao chegar na superfície reflectante, a luz gira para o lado esquerdo e, ao voltar para a película retardante, ela devolve essa luz invertida para a camada polarizante, que vai processar o resquício na orientação horizontal.

Na prática, isso permitirá que a luz não fique refletida na tela, atrapalhando a visualização dos dados do telefone. Quando a luz chega na película polarizadora na horizontal, essa luz é bloqueada completamente, sem deixar a incidência da luz atrapalhar a visualização do telefone. É uma solução moderna e elegante para um problema que, invariavelmente, os usuários sofrem durante o uso contínuo.

Via Engadget

Postado pelo Léo Symbian às 00:15h do dia 20/02/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil