Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nokia Lumia 800 é bom e bonito, mas sistema Windows Phone desaponta.


O Nokia Lumia 800 segundo a Folha Tec

Nokia e Microsoft ainda podem sonhar com dias gloriosos na galáxia dos smartphones. O Lumia 800, o primeiro rebento concebido pelas gigantes, dá esperança para as duas companhias, que perderam espaço para a concorrência nos últimos anos.

Chegando ao Brasil em março, ele mantém a tradição da Nokia de aparelhos com bom hardware.

Como sistema operacional, ele tem o Windows Phone 7.5, terceira via entre o Android, do Google, e o iOS, da Apple.

O design chama a atenção pela beleza. A carcaça é feita com uma peça única de policarbonato fosco, e a tela tem vidro curvado --herança do N9, aparelho da Nokia que rodava o finado MeeGo.

O casamento entre o hardware e a interface do WP dá um toque classudo ao bicho.

A tela de 3,7 polegadas resulta em um aparelho com tamanho confortável para navegação pela rede e chamadas telefônicas. A resolução é de 480x800 pixels, e as cores são chamativas.

Por outro lado, o Lumia não se sai bem sob o sol. A tela fica escura, resultado do Amoled, sistema de iluminação que tem seu brilho máximo reduzido.

Outra tradição da Nokia levada para o Lumia são as lentes Carl Zeiss. Com 8 Mpixels, a câmera atrai por ter flash e várias opções de configuração manual.

Apesar da tentativa de seduzir os amantes de fotografia, o resultado não impressiona: as fotos ficam granuladas, e as cores deixam a desejar.

Os problemas do aparelho se concentram nos pontos fracos do WP. O Internet Explorer móvel é mais lento do que o Safari, do iPhone, e do que o navegador do Android.

O sistema também responde com mais letargia para se adaptar à posição do telefone. Quando movido da horizontal para a vertical (e vice-versa), a tela não muda imediatamente de posição.

A disponibilidade de aplicativos (cerca de 40 mil, mas nem todos no Brasil) joga contra. A App Store, da Apple, tem mais de 500 mil aplicativos, e o Android Market, mais de 400 mil.


O funcionamento dos apps (no geral, mais lentos ou complicados de usar) e seus preços (em média, mais elevados) também atrapalham.

Via Folha Tec

Postado pelo Léo Symbian às 23:51h do dia 02/02/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil