Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NFC da Nokia é adotado como cartão de hotel.


NFC como cartão de hotel


A rede de hotéis Nordic Choice, em parceria com a Nokia, anunciou nessa semana que vai iniciar a implementação do uso do NFC para que os hóspedes entrem em suas suítes sem depender das chaves. Para tanto bastará portar um dispositivo móvel com a tecnologia de transmissão de dados – preferencialmente o Nokia N9, aparelho testado e compatível com a mudança.

O cartão de hotel eletrônico pula a etapa de fazer check-in na chegada ao hotel. A empresa OpenWays também está envolvida no processo, uma vez que é líder em acesso a hotéis por meio de dispositivos móveis.

A Nordic Choice vai adotar o Mobile Key Dual com acesso por NFC. Significa que não dependerá de uma operadora, pois vai usar o NFC em estado puro. Em breve começam a instalar os equipamentos necessários para que, ao passar com o celular no quarto do hotel, imediatamente libere o acesso do hóspede à suíte.

“O objetivo do Mobile Key DUAL / Pure NFC é oferecer a todos os hóspedes de hotel a opção de não ter que passar pelo balcão de recepção do hotel e ir diretamente para seus quartos.” Para tanto os hóspedes terão que ter um celular com a tecnologia NFC habilitada.

Essa é mais uma investida no padrão NFC, no qual o Google vem apostando por meio do sistema Android e o qual a Nokia também apoia. Novidades do NFC devem surgir ao longo de 2012 conforme o padrão vai ficando mais popular.


Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 20:18h do dia 13/02/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil