Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rumor: Elop sai da Nokia em 2012 e Microsoft compra setor de smartphones.

 
Elop sai da Nokia em 2012
 
 
2012 mal começou e os rumores sobre a Nokia e a Microsoft já rendem assuntos para um ano inteiro. Eldar Murtazin, editor-chefe do site Mobile Review, publicou diversas mensagens em sua conta no Twitter, apresentando previsões sobre o futuro da empresa nesse ano. Se tudo o que foi dito se realizar, esta será a maior mudança que a Nokia vai sofrer em mais de 100 anos de fundação.
elop1Stephen Elop pode deixar o cargo de CEO da Nokia em 2012 (Foto: Reprodução)

Parte desses rumores são baseados em uma especulação lançada no final do ano passado pelos analistas do banco dinamarquês Danske Bank, que sugeriram a venda de divisão de celulares para a Microsoft. A seguir, temos a lista das mensagens mais relevantes publicadas por Eldar.

01. Steve Balmer, Andy Lees, Stephen Elop e Kai Ostamo vão se reunir em Las Vegas (onde acontece a CES 2012) para finalizar um acordo sobre a unidade de smartphones da Nokia.

02. A unidade de smartphones da Nokia pode ser transferida para uma ou duas novas fábricas no segundo semestre de 2012. O anúncio dessas novas fábricas não tem data definida.

03. A marca Nokia não será mais usada para smartphones. Esse seria um dos acordos a serem fechados entre Elop e Balmer.

04. A marca Nokia permanecerá nos modelos de entrada, ou em modelos que são concorrentes dos smartphones.

05. Segundo Eldar, para o acordo vingar, só depende da Microsoft. Pela Nokia, já está tudo certo, e se o negócio for fechado, será ainda em 2012.

06. A Microsoft ainda não tem certeza se vale a pena investir em fábricas próprias. Mas quer receber todas as patentes relacionadas a smartphones que estão nas mãos da Nokia.

07. O principal objetivo de Elop é fechar o acordo com a Microsoft. Depois, o executivo deixaria o cargo de CEO da Nokia.

08. Stephen Elop não será demitido. Ele vai renunciar ao cargo de CEO ainda em 2012.

09. Os parceiros da Microsoft não estão interessados no Windows Phone 7, e deixam isso claro em seus lançamentos. E a empresa de Redmond não está satisfeita com isso. Logo, eles procuram com esse negócio desenvolverem os seus próprios produtos, com a possibilidade de comercializá-los da forma como eles acreditam, e buscando o sucesso deles de forma independente (tal como foi feito com o Xbox).

10. A Microsoft vai procurar seguir o exemplo do Google, que recentemente adquiriu a Motorola Mobility; e da Apple, que centrou seus esforços com o iPhone.

Eldar foi um dos poucos que sustentou de forma categórica a possibilidade da Nokia se aliar à Microsoft para receber o Windows Phone em seus aparelhos, quando os primeiros boatos sobre o assunto apareceram na internet. Com os rumores cada vez mais crescentes, as chances desse acordo acontecer aumentam a cada dia. Resta agora esperar os acontecimentos e os anúncios durante a CES 2012.

Via InToMobile

Postado pelo Léo Symbian às 01:05h do dia 06/01/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil