Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nokia já possui 45% do mercado de Windows Phone Mango.


Windows Phone Mango


 Clique na imagem para maior visualização
 
De acordo com os dados da OccasionalGamer, desenvolvedora de jogos para Windows Phone, 45% da segunda geração de dispositivos do sistema operacional da Microsoft, aqueles que já vem com Mango instalado, pertencem à Nokia. Um percentual bastante impressionante, principalmente porque a empresa não tem nenhum dispositivo com a primeira geração do WF.

A Nokia tem apostado quase todas as suas fichas no Windows Phone 7 como sistema operacional para seus smartphones, com a intenção de voltar ao topo do mercado. O WP7 não é o sistema operacional mais popular do momento, mas os analistas estão prevendo que ele possa ter um grande crescimento em breve, principalmente por causa dos aparelhos da Nokia.
g2oemshareDistribuição do Windows Phone 7 (Foto: Reprodução / OccasionalGamer)

A empresa lançou recentemente o Nokia Lumia 800 e Lumia 710, dois aparelhos com a segunda geração do sistema operacional, enquanto outros fabricantes já estavam usando a plataforma bem antes. Acontece que após esses dois lançamentos, a empresa já conquistou um espaço considerável no mercado de Windows Phone.

No entanto, quando você leva em conta os dispositivos com Windows Phone de todas as versões, a Nokia só possui 4% do mercado, enquanto a HTC domina com 55%. A Samsung está em segundo lugar com 28% e a LG em terceiro, com 12%.

A Nokia, porém, já apresentou o seu Lumia 900, com suporte a tecnologia LTE 4G para a terceira geração do WP7. Com esse rápido crescimento, não será uma surpresa se a fabricante assumir a primeira posição geral de smartphones com o sistema da Microsoft.

Assumindo que os dados da OccasionalGamer estão perto dos valores reais, essa é uma notícia muito boa para Nokia, embora o Windows Phone ainda tenha um longo caminho a percorrer se pretende alcançar com ou ultrapassar o iOS e Android.

Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 01:41h do dia 27/01/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil