Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nokia já tem candidato para presidente do Conselho.


Novo presidente do Conselho Nokia

Risto Siilasmaa é cotado para assumir lugar de Jorma Ollila e tentar salvar companhia do buraco.

São Paulo - O anúncio ainda não é oficial, mas outro finlandês pode assumir o posto de presidente do conselho da Nokia no lugar de Jorma Ollila. O cotado é Risto Siilasmaa, fundador de uma das maiores empresas de tecnologia da Finlândia.

A Nokia vive atualmente uma de suas piores crises e a escolha por Siilasmaa teria partido do próprio Ollila, que em 2010 já havia afirmado que deixaria a presidência do conselho da Nokia em 2012.

Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, no final de janeiro membros do conselho vão se reunir para a primeira reunião da empresa do ano e um possível nome para substituir Ollila será discutido na ocasião.

A escolha, no entanto, não foi bem recebida por especialistas desse setor, que consideram Siilasmaa inexperiente para enfrentar os problemas que a Nokia acumula atualmente e, principalmente, o mercado americano.

A companhia vem enfrentado rivais de peso, como Apple e Samsung, no mercado de smartphones e já perdeu, desde 2007, mais de 60% de seu valor de mercado.

As vendas de celulares da companhia no terceiro trimestre de 2011, último período oficialmente divulgado pela Nokia, caíram quase 40%.

Para que Siilasmaa se torne presidente do conselho, no entanto, o nome do empresário terá que passar pela aprovação da maioria dos membros.


Via Exame Abril

Postado pelo Léo Symbian às 01:03h do dia 17/01/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil