Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

No futuro, celulares podem ter telas dobráveis.


Kinect Device da Nokia

O Kinect Device da Nokia é um projeto de smartphone flexível

Desenvolvido há dois anos no laboratório de pesquisas da empresa, o protótipo – infelizmente –, ainda não será comercializado

De tempos em tempos, empresas de tecnologia apresentam vídeos conceituais que tentam profetizar como será o mundo no futuro. Lousas digitais, carros que dispensam o condutor e TVs de alta qualidade são algumas das apostas dos futurólogos. Entre tantas promessas, uma parece onipresente: as telas sensíveis ao toque.

A empresa de telecomunicações Nokia decidiu apresentar um novo conceito aos smartphones, o ‘Kinect Device’ (dispositivo cinético, em movimento). O aparelho possui uma tela sensível ao toque que dobra o dispositivo sem danificá-lo: na prática, ele pode ser controlado com movimentos de flexão ou torção. Há, no entanto, um problema: seu uso só pode ser feito com as duas mãos.

O objetivo é libertar o usuário da exigência de usar apenas a ponta dos dedos para realizar ações no celular – algo comum no iPhone, da Apple, por exemplo. Com a tecnologia, será possível acessar funções do smartphone usando luvas em regiões baixas temperaturas – como a Finlândia, que abriga a sede oficial da Nokia. Em locais de rigorosos invernos, é muito comum ouvir reclamações dos usuários sobre o manejo dos aparelhos sensíveis ao toque.

Desenvolvido há dois anos no laboratório de pesquisas da empresa, o protótipo – infelizmente –, ainda não será comercializado. Estima-se, contudo, que modelos similares estejam à venda no mercado nos próximos anos. O resultado pode ser resumido no vídeo abaixo:



Via Info Abril

Postado pelo Léo Symbian às 01:32h do dia 05/01/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil