Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Escândalo: Nokia, Apple e o misterioso aplicativo que sabe tudo sobre você.


Aplicativo espião

O Carrier IQ está amedrontando o mundo por ser capaz de registrar tudo o que você faz em seu celular. Saiba como a Nokia e a Apple têm ligações com ele.

Parece que os dias do domínio total da SkyNet estão mais próximos do que imaginávamos. Recentemente, você conferiu aqui, no Tecmundo, uma notícia sobre o Carrier IQ, um aplicativo embutido nos celulares que é capaz de verificar tudo o que você faz, mesmo quando está offline.

O espião da Nokia

Agora, começam a surgir mais indícios de seu uso em outras plataformas além do Android. Primeiramente, Trevor Eckhart, responsável pela descoberta do Carrier IQ, comentou que os aparelhos da Nokia também estavam utilizando o aplicativo em seus celulares.

Entretanto, a companhia foi direto ao ponto e respondeu às alegações afirmando que o “Carrier IQ não acompanha nenhum dos produtos da Nokia”, declarando que as afirmações feitas anteriormente eram imprecisas.

Nem a Apple escapa

Outra companhia que também foi investigada por hackers em busca do Carrier IQ é a Apple. O hacker Chpwn, já conhecido no ramo, comentou que havia encontrado indícios do aplicativo no iOS 3.1.3 e também no iOS 5.

Entretanto, após investigações mais aprofundadas, Chpwn relatou que o software pode estar ativo apenas quando o iPhone está no modo Diagnóstico, que é desativado por padrão. Além disso, Chpwn também comentou que os registros feitos pelo Carrier IQ nas plataformas iOS são limitados à apenas ligações e geolocalização — ou seja, nada de coleta de dados referentes a navegação na web, SMS e outros.

Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 01:15h do dia 14/12/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil