Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

domingo, 26 de junho de 2011

Presidente da Nokia Stephen Elop apresentou 1º celular com Windows em Video.


WP7


Em um vídeo publicado pelo site húngaro "Technet", o presidente da Nokia, Stephen Elop, mostra o que seria o primeiro smartphone da companhia com a plataforma Windows Phone, da Microsoft.

Chamado de “Sea Ray”, o aparelho é similar ao Nokia N9, apresentado recentemente e que roda o sistema MeeGo. A diferença, segundo Elop, está em um botão extra no lado do smartphone. Conforme o vídeo, o aparelho vem com câmera de 8 megapixels e usa a versão Mango do sistema operacional para celulares da Microsoft.

Neste mês, Elop confirmou em um evento que a Nokia vai lançar seu primeiro smartphone com Windows Phone ainda este ano. Ele afirmou ainda que a companhia vai produzir "um volume considerável" de aparelhos com WP7 a partir de 2012.

No início de 2011, a Nokia anunciou que iria abandonar o seu sistema operacional para smartphones para adotar o software da Microsoft, em uma aliança destinada a reforçar a presença de ambas as empresas no mercado de celulares.

À época, a companhia finlandesa revelou que adotará o Windows Phone como principal sistema operacional e deixará em segundo plano o MeeGo, sua plataforma própria. A parceria estratégica entre Nokia e Microsoft tenta recuperar a parcela de mercado conquistada pelos concorrentes Google e Apple.

Postado pelo Léo Symbian às 00:08h do dia 26/06/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil