Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Apple criou o Android", diz CEO da Nokia.


Apple = Android

Stephen Elop, presidente da Nokia, e Steve Ballmer, CEO da Microsoft, durante anúncio da parceria para a adoção do Windows Phone 7 nos aparelhos da empresa finlandesa

São Paulo – Em meio a um novo revés da Nokia (perda de seu vice-presidente de tecnologia, Richard Green), o CEO da empresa finlandesa, Stephen Elop, polemizou ao dizer que a plataforma Android deve seu sucesso à Apple.

"A Apple criou o Android, ou pelo menos criou as condições necessárias para o desenvolvimento da plataforma. As pessoas decidiram que não poderiam jogar no modo da Apple, então eles tiveram que fazer outra coisa. Foi quando o Google entrou lá e criou o Android ... e outros embarcaram no trem Android", declarou ele durante um keynote do Open Mobile Summit, hoje em Londres.

No evento, ao comparar as duas maiores empresas no segmento de smartphones, Elop ilustrou a Apple com uma caixa fechada e classificou o Google da seguinte forma: “a caixa do Google é aberta, mas ainda tem abas, e não sabemos o que essas abas vão fazer".

"Se você contar o número de linhas no código do Android você pode obter uma perspectiva diferente sobre o quão aberto ele realmente é. Tem mais códigos proprietários do que se poderia supor”, argumentou.

Sobre as dificuldades com a plataforma Symbian, Elop afirmou que após muitos anos de bons serviços prestados, a Nokia reconheceu que foi desafiada, daí a opção por buscar uma parceria com a Microsoft, acordo que tem defendeu fortemente na última semana durante outro evento, só que nos Estados Unidos.

“Estudamos a opção do Google [Android]. Pensamos em nos unir a um sistema forte e em crescimento, mas nos preocupava o fato de que não poderíamos nos diferenciar o suficiente. Além disso, era uma questão de atitude. Se adotássemos o Android, teríamos dado a impressão de que estávamos nos rendendo. Não nos rendemos. Estamos lutando com força", declarou Elop na conferência Uplinq, em San Diego, na Califórnia.

No encontro de hoje na Inglaterra, o presidente da Nokia aproveitou para esclarecer os boatos sobre uma possível venda da companhia à Microsoft, hoje parceira da empresa, ou mesmo para a Samsung. "Todos esses rumores são infundados. A Nokia não está à venda”, garantiu.

Via Info Abril

Postado pelo Léo Symbian às 00:57h do dia 10/06/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil