Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nokia e Apple chegam a acordo sobre patentes.

Acordo feito


SÃO PAULO - Após quase dois anos de batalha judicial, a Nokia e a Apple chegaram a um acordo sobre a briga de infração de patentes. A fabricante finlandesa de celulares alegava que os iPhones e iPads continham tecnologia própria, sem reconhecimento da Apple pelo uso.
O consenso alcançado entre as companhias é que a Apple terá de pagar uma quantia fixa, que não foi revelada, mas que deverá ser paga de uma só vez, mais royalties parcelados, de acordo com a Nokia. A disputa teve início em 2009, na Corte Distrital do Estado de Delaware (EUA).
Em comunicado, a fabricante Nokia informou que está muito satisfeita pela "Apple ter se juntado ao crescente número de licenciados Nokia", disse Stephen Elop, o presidente da empresa. "Este acordo demonstra a liderança da Nokia em seu portfólio de patentes e nos permite concentrar ainda mais em oportunidades de licenciamento no mercado das comunicações móveis," completou o executivo.

O porta-voz da Apple, Alan Hely, destacou, em nota, que "a Apple e a Nokia concordaram em retirar todos os processos e entrar em uma licença que cobre as patentes de uso comum, mas que não incluem a maioria das inovações que torna o iPhone único."
Com o acordo, a Nokia poderá reverter as previsões de não cumprimento de metas no resultado financeiro, feitas após a divulgação de seu último balanço. O mercado reagiu positivamente à notícia de hoje e as ações da empresa subiram 1,6% em Helsinki.
(Tatiana Schnoor | Valor, com agências internacionais)

Via Tecnologia UOL

Postado pelo Léo Symbian às 09:58h do dia 15/06/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil