Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Linguistas americanos escolhem "app" como a palavra de 2010.

 
"APP", a palavra do ano!
 
 
Linguistas da American Dialet Society escolheram o substantivo "app" como a palavra do ano de 2010. A forma abreviada de aplicativo, usada para se referir a softwares de smartphones e tablets, venceu outras concorrentes do mundo tecnológico, como WikiLeaks (usada como nome próprio ou até mesmo como verbo) e trend (usada para se referir a um buzz online).

"A palavra 'app' existe há anos, mas com milhões de dólares de marketing por trás da frase 'há uma aplicativo para isso', além da chegada das 'app stores' e de um amplo espectro de sistemas operacionais para telefones e computadores, a palavra 'app' realmente explodiu nos últimos 12 meses", disse o secretário-executivo da associação, Allan Metcalf.

A American Dialet Society escolhe a palavra do ano desde 1990. Em 2009, o substantivo "tweet" e o verbo tuitar foram escolhidas as palavras do ano. O verbo "google" foi escolhido a palavra da década, tornando-se sinônimo de "buscar na internet".

Fonte site Terra

Postado pelo Léo Symbian às 12:34h do dia 24/01/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil