Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Opera Mobile (versões finais), o vilão da memória RAM.

Opera Mobile, o grande vilão da memória RAM

As versões finais do browser Opera Mobile estão deixando os usuários descontentes com o seu desenvolvimento funcional. O grande problema é que as versões finais (v.10...) estão consumindo muita memória RAM, fazendo que os dispositivos reiniciem, travem ou fechem o aplicativo em momentos inoportunos.

Espero que esse consumo de memória RAM absurdo deve ser reparado nas próximas versões. Hoje o browser Opera Mobile é o único que mantém uma navegação completa de todas as páginas da web, o Orkut é o principal.

Abaixo é o exemplo claro do consumo do aplicativo rodando em um Nokia 5230 com memória RAM livre no modo de espera (65MB livre):


No Nokia N95-3 que possui uma memória RAM livre invejável (80MB), o aplicativo roda normalmente e em menos de 6 minutos o aplicativo começa a gerar erro de navegação e no dispositivo.

Dica!

As versões mais antigas possuem uma navegação igual as das versões finais recentes, mas com menos recursos que na minha opinião não interfere em nada. Aqui no Blog a versão 10.000.499 já não consome tanta memória RAM (testado).

Postado pelo Léo Symbian às 13:35h do dia 10/01/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil