Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

[ INFORMAÇÃO ] Um carregador para todos.


Um carregador para todos

Você deve ter acompanhado algumas notícias na imprensa e em blogs especializados dando conta da padronização de um carregador de celular único com o qual as grandes fabricantes de telefone concordaram em produzir. Obviamente, esse acordo inclui a Nokia. Aqui vamos falar um pouco mais sobre os benefícios que essa medida vai trazer para você, para a indústria e também para o meio-ambiente.
 
carregadores
Novo carregador único trará benefícios sob vários aspectos

De acordo com os novos padrões de carregadores, aquele que será considerado universal contará com uma entrada micro USB – já usada para conexão de dados na maioria dos smartphones. Aliás, a grande parte dos telefones da Nokia lançados recentemente já suporta esse formato micro USB para carregar suas baterias. Vale lembrar que, mesmo quando esse padrão for adotado por todas as fabricantes e se tornar o oficial do mercado, nós continuaremos a fabricar aparelhos com suporte para o carregador de 2mm (aquele plug redondo e fino). Ou seja, você terá duas opções de entrada de carregador, como já vem acontecendo em alguns modelos nossos que estão no mercado.

A utilização do carregador universal é uma boa notícia sob três aspectos:
- Ele vai tornar sua vida mais fácil. Você não precisará comprar um novo carregador para um novo aparelho, por exemplo. E aquela busca no seu trabalho ou na casa de praia por pessoas que tenham o mesmo modelo que você será muito mais simples.
- O descarte e conseqüente impacto no meio ambiente criado pelos carregadores velhos e que não funcionam mais no seu aparelho será consideravelmente diminuído.
- Mais impacto ambiental poderá ser poupado com a possibilidade que as fabricantes terão de vender aparelhos sem carregadores (um projeto que já está sendo conduzido pela Nokia para medir a aceitação do público).

No site OneChargerforAll.eu você pode conferir mais detalhes sobre essa ação e um vídeo explicativo da campanha.

Aproveitamos para lembrá-los de que carregadores (telefones e acessórios também) velhos, sem uso e/ou não funcionando podem ser levados para um dos mais de 50 mil postos de reciclagem da Nokia espalhados pelo mundo onde serão completamente reciclados e transformados em novos componentes.

Postado pelo Léo Symbian às 10:03h do dia 19/01/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil