Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Testando um Nokia.


Testando um Nokia

Todo mundo sabe que os aparelhos da Nokia são resistentes, certo? Além de todos os recursos multimídia e de conectividades, nossos aparelhos são reconhecidos por sua durabilidade e por, literalmente, serem “duros na queda”.
É claro que essa preocupação da empresa em oferecer ao mercado aparelhos cada vez mais duradouros está presente desde a engenharia e design do aparelho, passando pela linha de produção e terminando nas mãos dos nossos “maldosos” técnicos. É função deles, submeter novos aparelhos a testes extremamente duros para garantir a qualidade física do aparelho.
Veja no vídeo abaixo, um modelo do Nokia N8 passando um dos mais de 200 testes feitos nos laboratórios da Nokia antes que qualquer aparelho chegue ao mercado.


Além desse teste de queda, outras condições extremas são aplicadas aos aparelhos Nokia antes que eles estejam em suas mãos, prontos para usar. Conheça algumas das mais intensas:

_________
Clima extremo: nós usamos máquinas especiais para expor os aparelhos à temperaturas que variam de -40°C a +85°C, ajudando-os a suportar condições desde o frio do ártico ao calor do deserto do Sahara.

_________
Umidade: eles também são testados para serem usados em partes úmidas e tropicais do planeta, deixando-os numa câmara por semanas sob níveis de umidade que podem chegar a 95%.

_________
Roupas: quando carregamos um aparelho no bolso, podemos friccionar ou dobrar o material de nossas roupas no telefone ao nos sentarmos, por exemplo.  Nós simulamos esses efeitos com equipamentos especiais que torcem e pressionam os aparelhos. Há inclusive uma calça jeans de verdade usada nos testes para testar a fricção do material no telefone quando o colocamos e tiramos do bolso.

_________
Bolsas: os telefones quase sempre estão em bolsas ou mesmo em nosso bolso acompanhados de chaves, moedas e outros objetos. Por isso, os técnicos que testam os nossos aparelhos criaram uma espécie de chocalho elétrico onde o aparelho é colocado juntamente com outros objetos para ver o quão resistentes eles são.

_________
Botões: um usuário normal, em média, pressiona as principais teclas de seu aparelho de 200 a 300 vezes por dia. Para assegurar que o teclado possa corresponder a esse nível de uso, nós apertamos as teclas mais de 1 milhão de vezes no laboratório.

_________
Sempre vale lembrar que nós não aconselhamos ninguém a fazer isso em casa. A garantia do seu aparelho, provavelmente, não cobre testes tão intensos.

Fonte Blog Nokia

Postado pelo Léo Symbian às 00:53h do dia 02/12/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil