Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Grandes novidades para o Symbian devem aparecer em 2011.


 Symbian em 2011

Um artigo na Computer World informa que a Nokia está planejando grandes atualizações para o Symbian em 2011. A abertura do projeto em código aberto não deu muito certo, o controle foi retomado então novidades interessantes estão começando a aparecer.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira numa apresentação durante a International Mobile Internet Conference 2010 em Pequim, China. Não foram divulgados detalhes técnicos, apenas informações genéricas; porém informações interessantes, indicando que o Symbian pretende concorrer de fato com o Android e iOS nos dias atuais.

Uma grande atualização nos primeiros meses de 2011 deverá trazer mais de 50 melhorias, incluindo um navegador com interface mais intuitiva, HTML5 e possibilidade de atualizações mais fáceis. A tela "home" deverá ser mais flexível e a interface em geral redesenhada. Por falar em atualizações mais fáceis, esse é um dos objetivos do Symbian agora: lançar atualizações pequenas mas frequentes, algo parecido com o que faz o Google no Android.

O hardware dos dispositivos que carregarão o sistema também sofrerá grandes alterações. Ficam faltando as especificações técnicas, que devem aparecer daqui alguns meses se tudo der certo (ou quem sabe na CES 2011, que ocorre em janeiro). Entre os poucos detalhes divulgados estão modelos com processadores de 1 GHz e mais memória gráfica para o segundo ou terceiro trimestre. Para o final de 2011 ou começo de 2012 espera-se smartphones com processadores dual-core e câmeras com "zoom verdadeiro". Aparentemente esse "zoom verdadeiro" é referente ao zoom óptico, que montado numa estrutura compacta pode ser um atrativo e tanto nos smartphones.

As mudanças radicais no sistema da Nokia deverão torná-lo mais competitivo para os padrões atuais, como tela de toque grande, HTML 5, aplicações web e tudo mais o que um iPhone ou Android podem oferecer. Parte disso não é novidade, mas tudo o que foi feito até agora ainda não foi suficiente para entrar na briga com os smartphones mais desejados.

Fonte Guia do Hardware

Postado pelo Léo Symbian às 14:50h do dia 20/12/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil