Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Amazônia sob o olhar N8.


 Olhar N8

Tecnologia e natureza combinam. Duvida? Dê uma olhada nesse projeto que a Nokia conduziu com crianças e adolescentes de uma comunidade do Amazonas. Dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, em Tumbiras, o renomado fotógrafo Adriano Gambarini deu um workshop de fotografia aos jovens utilizando como ferramenta de trabalho o Nokia N8. A câmera de 12 megapixels com flash Xenon e lente Carl Zeiss do aparelho ajudou no registro da natureza e do modelo de preservação da Amazônia.

olharn8
Fotos do Olhar N8: aplicativo está na Ovi Loja

As fotos, todas produzidas pelos moradores da localidade, acabaram em quadros de uma exposição itinerante chamada Olhar N8: Retrato de uma Amazônia sustentável por quem nasceu nela”. A mostra, que é resultado de uma ação conjunta entre o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), terá início nas cinco unidades acadêmicas da Uninorte, em Manaus, para a apreciação de mais de 25 mil alunos.

Graças à Ovi Loja, mesmo quem não mora na capital do Amazonas, poderá conferir parte do acervo da exposição. Cerca de 50 imagens da mostra foram selecionadas e estão disponíveis no app Olhar N8, gratuito na loja de aplicativos da Nokia. Baixe agora e veja a floresta Amazônica de um jeito diferente: pelos olhos de quem nasceu lá!

Fonte Nokia Blog

Postado pelo Léo Symbian às 18:24h do dia 04/12/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil