Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hackers invadem fórum de desenvolvedores da Nokia.

Hackers invadem fórum de desenvolvedores da Nokia

Após ataque, empresa derrubou o site para investigar o caso.
Endereços de e-mail dos membros do fórum foram roubados.

A Nokia retirou do ar seu fórum voltado para desenvolvedores de programas para a plataforma depois que descobriu que hackers invadiram o sistema, comprometendo dados pessoais de seus usuários.

Em comunicado no site voltado para os desenvolvedores, a Nokia afirma que, "durante a investigação do incidente, descobriu que um banco de dados contendo endereços de e-mail dos membros do fórum foram acessados quando uma vulnerabilidade do endereço foi explorada, permitindo um ataque 'SQL Injection'".

Ainda segundo a empresa, menos de 7% dos membros do fórum tiveram dados como datas de nascimento, páginas pessoais, endereços de serviços de mensagens como MSN e Skype, além do endereço de e-mail, roubados do banco de dados. A Nokia diz que dados como senhas e números de cartão de crédito, assim como contas de outros serviços da companhia, não foram afetados pelo ataque.

A empresa afirma que o fórum ficará desativado enquanto as investigações sobre o ataque continuam sendo realizadas.

SQL é a linguagem usada por bancos de dados para realizar consultas e alterar dados. Um ataque de SQL Injection permite que o hacker altere de forma maliciosa os comandos que são passados ao banco de dados. Com isso, é possível ler ou alterar dados que normalmente não poderiam ser lidos e alterados. Em muitos casos, é possível ler ou alterar as senhas que estão armazenadas no banco de dados, o que resulta em uma invasão completa do site.

Fonte G1

Postado pelo Léo Symbian às 02:19h do dia 01/09/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil