Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Dica - Modo de transferência de dados - Nokia Phone Browser.


Nokia Phone Browser

Quem nunca passou pelo problema abaixo ?


Você tentar utilizar o " modo de transferência de dados " e se esbarrar com o aviso de erro acima, pois é , simplesmente é muito chato não conseguir resolver pelas formas normais .

Isso ocorre que algum aplicativo está agarrado rodando em segundo plano na memória do seu celular , mesmo você utilizando Jbak Taskman e tentar fechar não irá conseguir pois ele ainda está rodando no celular através da memória do cartão.

Isso ocorre muito com aplicativos que fazem burlar o sistema do celular como mundar de fonte, mudar os menus e por ae vai , se você usar esses arquivos que burlam o celular poderá ficar sem a conexão com a transferência de dados ( modo pendrive como muitos dizem ).

Outra maneira de gerar erros é você utilizar o modo de transferência de dados tirando e recolocando o cabo de dados , isso causa a reinicialização do celular por gerar conflito no mesmo.

Ninguém ou pouca gente sabe que o Nokia PC Suite ( versões mais recentes ) possui essa ferramenta de gerenciar arquivos dentro do seu cartão de memória que se chama Nokia Phone Browser , isso sem sair do modo PC Suite.

Logo abaixo vocês vão entender mais sobre o assuto :

Eu estou usando o Nokia PC Suite Versão 7

Logo abaixo com destaque em vermelho é o plugin que vamos acessar todo conteúdo do cartão.

Nokia Phone Browser


Na foto abaixo com o celular conectado ao PC Suite , é claro, um ícone do N95 que é o meu celular conectado aparece . Logo posso acessar o conteúdo do meu celular.



Olha ele ae na figura abaixo, o cartão de memória , e de quebra aparece também ao lado a memória do celular onde poderemos então gerenciar arquivos do modo que você quiser.



Veja abaixo que todo o conteúdo do cartão de memória aparece, exceto as pastas ocultas onde ficam armazenados os arquivos de sistema.


Uma boa dica para quem não conhecia o Nokia Phone Browser e para quem instalava esses aplicativos na memória do celular para fugirem desse erro .

Lembro que você poderá relalizar todas as terefas no seu celular utilizando todos os dois modos juntos ( transferência de dados via Nokia Browser e modo PC Suite ).

Qualquer dúvida deixem um comentáio que responderei com prazer.

Lembre-se , todas as técnicas para burlar o sistema do celular poderá acarretar danos no mesmo, sendo que somente um HARD RESET poderá fazê-lo voltar ao normal , então sempre faça as instalações de aplicativos que haja opções de escolha de memória e instalem na memória do cartão pois qualquer erro o cartão poderá ser formatado sem que você perca dados mais significantes na memória do celular.

1 comentários:

Paulinho Cariri disse...

Ei fera, tenho um N95 Classico, ele não aparece o ícone do celular no PC, o q faço???

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil