Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Nokia deve trazer recursos populares do Belle para os Lumias.


Recursos populares no Lumia


A Nokia declarou que está trabalhando para incluir recursos tradicionais do sistema operacional móvel Symbian na sua série de smartphones Lumia, que operam com o Windows Phone. Dentre os recursos cotados estão o compartilhamento do 3G por Wi-Fi, o suporte a NFC, o cliente DLNA para compartilhar a tela na TV, recursos de monitoramento de gastos nos planos de voz e mensagens, e a ferramenta que permite fotos panorâmicas de alta qualidade.

Com exceção do compartilhamento do 3G por Wi-Fi, todos os demais recursos são, ou deficientes, ou inexistentes na atual versão do Windows Phone, que ainda usa em seu código interno (kernel) o antigo Windows CE. O compartilhamento Wi-Fi, por enquanto, só está disponível no Lumia 610, o mais modesto dos Lumias, ainda indisponível no Brasil.

Os novos recursos serão incluídos aos poucos nos telefones, e serão usados como estratégia para alavancar as vendas dos telefones.

A razão desta iniciativa da Nokia foram os resultados dos últimos três meses, amargos para os investidores. A fabricante finlandesa foi obrigada a traçar um planejamento mais agressivo para o restante do ano. Além da integração com recursos do Symbian, a Nokia pretende levar os Lumias para mais mercados, como a China.

Via TechTudo

Postado pelo Léo Symbian às 18:50h do dia 24/04/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil